PostCard from Azores | São Miguel

 São Miguel... um sítio que posso considerar quase como a minha segunda casa! É uma das nove beldades que formam os Açores, com paisagens de cortar a respiração e a parte urbana para quem não é grande fã de natureza. Nesta ilha conseguimos encontrar o melhor de cada estilo de vida.
A zona das freguesias, mais acolhedoras e mais relacionadas com a natureza e depois a zona da cidade onde cada um está demasiado ocupado para reparar que anda mais gente em seu redor. Como habitante da ilha mais pequena, o Corvo, confesso que foi um pouco estranho chegar a Ponta Delgada e não dar ou receber o "Bom Dia" por toda a gente que passava, mas lá fui dando aos mais velhinhos que me retribuíam sempre com um ar meio surpreso. Enfim, é essa parte das cidades que não gosto, por mais gente que viva lá, mais solitários se tornam.
Existem muitas e muitas coisas que se podem fazer nesta ilha, mas eu sendo eu, o que mais gosto de fazer é COMER!! Vou partilhar alguns dos meus sítios preferidos com vocês.

    1| 3 Sentidos (antigo Papparoca)

Ora aqui está um sítio que já fiz inúmeras refeições... Não como 3 Sentidos, mas como Papparoca! Recentemente alteraram o nome, mas a ementa mantém-se exactamente a mesma, para minha felicidade! É um sítio onde em 10 min estamos a comer, seja refeição de prato ou uma pizza. O que mais gosto de comer é a pizza de chouriço e as baguetes, são um must!

    2| Quinta dos Açores

Quem é que ainda não ouviu falar na Quinta dos Açores? Muito poucos... A Quinta dos Açores é nada mais, nada menos que um orgulho para a região! Um sítio onde só se come o que é nosso, a nossa carne, os nossos legumes, as nossas batatas, só produtos dos Açores! E deixem-me dizer-vos que é do melhor que se pode comer, tenho por norma comer sempre um hamburguer com queijo e bacon porque sou viciada em hamburgueres. Mas existe uma variedade enorme na ementa. Isto para não falar nos gelados... caídos do Céu!

    3| Baía dos Anjos

O sítio para relaxar ao final da tarde, à noite... quando vos apetecer! Um dos bares mais frequentados da cidade, senão o mais frequentado... talvez por ter esta vista que relaxa até a pessoa mais stressada, por ter um staff sempre bem disposto, por ter uns petiscos e umas bebidas sempre prontas a nos consolar a alma. À noite costuma ser animado com música ao vivo, o que é sempre um plus.
Enfim, se querem conhecer o bar onde toda a gente vai parar é sem dúvida neste local.

    4| Restaurante da Associação Agrícola


Pára tudo... Se ainda não foram, vão à primeira oportunidade que tiverem! Uma vasta ementa recheada de coisas deliciosas, jantei bifes de frango flamejados e adorei!! Normalmente é um sítio procurado pelos seus bifes (aqueles que vem crus no meio...), mas eu como não sou grande fã optei pelo frango! Quanto ao ambiente, é sem dúvida um espaço acolhedor e muito giro.
São Miguel é sem dúvida uma ilha à qual vou sempre voltar, neste post falei com vocês mais sobre a parte gastronómica porque adoro comer (guilty), e porque existem muitos sítios que vale a pena conhecer. Certamente virão mais posts acerca desta ilha. :)
*Hasta*
Vanessa Valadão


Comentários

  1. atraves de seu Vlog , passei a conhecer um pouco mais sobre os Açores, e o Corvo sempre me chamou a atenção.
    Acompanho o dia a dia, so quando fala em maquilhagem ai eu deixo com minhas filhas.
    Mas me tem sido util,
    Abraço desde o Brasil

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Compras| Nasty Gal

Dicas: Como ter uns lábios suaves e hidratados?

Beauty Haul | MAC & BENEFIT